Seja bem vindo(a)!!!!!!!


Temos aqui um pouquinho de cada coisa: moda, receitinhas, moldes, costura, curiosidades, artesanato e mais...

Se esta for sua primeira visita ao Entre Linhas e Tecidos, dê uma olhada neste link de um dos primeiros posts, ele explica nosso sistema... daí você pode vasculhar a vontade e garimpar as coisas que lhe interessam!

Fique a vontade, a casa é nossa!!!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

moda e arquitetura - misturinha muito boa!!!!!

Vestidos de forma arquitetônica que deixam o corpo escultural

Por essa expressão eu não esperava! Mas achei bárbara! Melhor impossível. A moda já deu muitas voltas, porém a estrutura sempre esteve presente aumentando o clamour. Essa estrutura combinada com a forma conceitual é arte e arquitetura, sem dúvida!

"Clutch é uma carteira de mão ideal para você usar à noite. Uma peça moderna, de estilo e muito fashion. Aqui, você confere o contraponto perfeito da sofisticação do vestido de forma arquitetônica misturado com as modernas ankle boots e a clutch, claro!"

Fonte: Claudia

domingo, 16 de maio de 2010

Moldes


Sempre fico procurando minhas anotações na hora de fazer um molde. É irritante! Para não perder mais, resolvi escanear minhas anotações das aulas de costura (aquelas do ano passado), eu sempre recorro a elas quando preciso de um molde básico.

É assim, a gente faz o molde básico da blusa ou do vestido, daí recorta no modelo que se planejou... dá sempre certinho! Como durante as aulas a prof demorou para liberar a apostila, eu fui montando "a minha apostila", no fim das contas, prefiro consultar estas anotações a apostila que ela disponibilizou.... se vc usar e tiver dúvidas, é só perguntar.

Está na pasta passo-a-passo do esnips, ou pode seguir este link.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Jardim de Pedras

!!!! que máximo!!!! Vamos fazer um jardim de pedras naquele canto vazio da sala?


Não, não é uma avalanche nem essas crianças estão soterradas por um deslizamento.São pedras feitas de feltro, recheadas como almofadas, e em tons que lembram pedras de verdade: cáqui, marrom, cinza, bege, areia...
Para você ter empilhadas num canto da sala e usar como assentos extras, como diversão mesmo.

Disponível no blog.

O IDIOTA E A MOEDA

Recebi este texto, de Arnaldo Jabor, de uma amiga (CarolAmore, obrigada).

Boa leitura.

O IDIOTA E A MOEDA - Arnaldo Jabor

Conta-se que numa cidade do interior um grupo de pessoas se divertia com o idiota da aldeia. Um pobre coitado, de pouca inteligência, vivia de pequenos biscates e esmolas.
Diariamente eles chamavam o idiota ao bar onde se reuniam e ofereciam a ele a escolha entre duas moedas: uma grande de 400 RÉIS e outra menor de 2.000RÉIS. Ele sempre escolhia a maior e menos valiosa, o que era motivo de risos para todos.

Certo dia, um dos membros do grupo chamou-o e lhe perguntou se ainda não havia percebido que a moeda maior valia menos.
Eu sei, respondeu o tolo. "Ela vale cinco vezes menos, mas no dia que eu
escolher a outra, a brincadeira acaba e não vou mais ganhar minha moeda”.

Podem-se tirar várias conclusões dessa pequena narrativa.
A primeira: Quem parece idiota, nem sempre é.
A segunda: Quais eram os verdadeiros idiotas da história?
A terceira: Se você for ganancioso, acaba estragando sua fonte de renda.

Mas a conclusão mais interessante é: A percepção de que podemos estar bem, mesmo quando os outros não têm uma boa opinião a nosso respeito.

Portanto, o que importa não é o que pensam de nós, mas sim, quem realmente somos.
O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante de um idiota que banca o inteligente.
Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação.
Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam... é problema deles.
.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Calçados de Plástico

É de plástico!

Os sapatos feitos desse material têm tudo para dominar seus pés: são lindos, modernos e - o melhor - baratos!

por Paula Aftmus


Conteúdo do site VIVA! MAIS

É de plástico

Há muitos modelos feitos de plástico,
de rasteiras a peep toes
Foto: Ader Gotardo

Lembra dos tempos da Melissinha? A sandália fofa, feita de plástico, foi o último grito da moda nos anos 80. Ela fazia tanto sucesso que não era raro encontrar meninas que tinham um par de cada cor... Afinal, como havia apenas um modelo, quem quisesse mudar o look só podia mesmo alternar os tons. Hoje, a história é outra. Ainda bem! Para nossa sorte, inúmeras outras marcas, além da Melissa, entraram no mercado. Assim, podemos escolher entre diversos tipos, de rasteiras a peep toes, de sapatilhas a escarpins. A boa notícia: deixar o material dominar seus pés continua fazendo muito bem para seu estilo e - eba! - para seu bolso também.

Veja modelos diferentes de sandálias feitas de plástico

Como usar

· Por se tratar de um material casual, o calçado não casa bem com roupas cerimoniais e tecidos nobres. Nem pense em ir a eventos de gala (como jantares chiques e casamentos) com um par desses.

· Se o seu ambiente de trabalho for informal, não há problema algum em ir com o sapato de plástico. O truque é combiná-lo com roupas mais sérias, como uma camisa, por exemplo.

· Quer usar o modelo na balada? Basta escolher um tom noturno (escuro, metalizado ou vermelho) e casá-lo com peças descoladas e bem femininas, como um vestido tomara que caia ou mesmo um jeans + top com recorte nas costas.

Pés saudáveis

· Em dias muito quentes, prefira os modelos vazados. Assim seus pés, além de estilosos, não passam calor!

· O atrito entre os pés e o plástico pode provocar bolhas e, posteriormente, calos. Por isso, não aposte no material se for caminhar demais num dia. Aliás, o ideal é usá-lo duas vezes por semana.

· Após o uso, coloque dentro do calçado um pouco de polvilho antisséptico ou mesmo talco para bebê (à base de amido de milho). Isso ajuda a retirar a umidade provocada pelo suor dos pés. Remova o excesso com um pano. Também vale lavar com água e sabão.