Você gosta de Red Work?





LOG CABIN
História do Patchwork
LOG CABIN (Cabana de Toras)
O Log Cabin, que significa Cabana de Toras, é um dos mais tradicionais blocos de patchwork, considerado o bloco padrão por excelência do design norte-americano.
O bloco tradicional representa as cabanas de toras construídas pelos pioneiros na conquista do oeste, com quadrados vermelhos no centro representando a lareira, tons claros de um lado, representando o lado ensolarado da casa e tons escuros do outro, representando a sombra.
O vermelho do fogo da lareira simboliza o coração.
Outras vezes esse centro pode ser em amarelo ou dourado, simbolizando a luz do sol entrando pela janela, dando boas-vindas aos amigos e à família.
Outras é preto, simbolizando as cinzas do fogo da lareira que se apagou.
Este bloco faz parte dos chamados quilts abolicionistas, juntamente com outros como o “Birds in the air”, “Evenning Star”, etc., e se popularizou no período posterior a Abraham Linconl (1809-1865), quando uma casa tinha uma colcha de log cabin na janela, cujo centro era preto, representava a casa de um abolicionista e por isso, segura para um escravo fugitivo.
Por sua versatilidade, com criatividade é possível formar diferentes desenhos geométricos apenas mudando o quadrado central de posição, dando origem a diversos outros blocos.
Hoje comumente vemos o uso do bloco com os mais diversos tecidos, utilizando sobras, transformando pequenos retalhos em obras de arte, em uma brincadeira geométrica de puro bom gosto, em uma explosão de cores e estampas!
É quase uma brincadeira… Quase um montar de lego!
(fonte)
foto#1 - a) bloco nine patch inteiro, b) detalhe do encontro dos quadros, c) bloco triângulo perfeito, d) detalhe do encontro dos triângulos.
foto#2 - coisinhas novas que comprei lá no atelie - uma placa de corte maior que a que eu já tinha e uma régua maior, além de um corte do tecido com etiquetas, lindico!(Vi este tecido no grupo de discussão patchepinte, grupo que agora só leio, não escrevo - porque não posso ser chamada de Di lá, disseram que já tem uma Di... - detalhe, a criatura tem um dos meus sobrenomes, ainda bem que não me impediram de usá-lo..., lá estavam falando desse tecido e tal, mais minha prof, a Jackie, tem link direto com a moderadora do grupo e sua loja em SP, então eles falam de uma novidade lá e nós já temos aqui, tipo, pediram os ferrinhos de passar na sexta pra Jackie e ontem ela estava entregando! Vieram dessa loja. Essa prof!!!! É dez!)E os dois blocos feitos nesta semana.