Li numa revista um artigo sobre as faces da mulher, na verdade sobre o livro: As Quatro Faces da Mulher, de Caroline Ward... e pesquisando encontrei vários sites e paps sobre o assunto:
Havia uma linda garotinha... as tradições se tornaram lei e a lei não podia ser quebrada... Logo, todos esqueceram o motivo pelo qual as regras foram criadas, e só se lembravam das regras em si. .... elas cresceram.... elas encolheram. Na medida em que cresciam e encolhiam, algumas se lembraram que nem sempre foi daquele jeito... Agora elas estavam limitadas. Confinadas. Aprisionadas. Elas usavam a Face Tradicional. (na integra)
Uma das faces, a tradicional, a mais tolhedora, castradora, e a que mostramos para o mundo.
Quem somos afinal? Nos conhecemos? Cada uma com sua postura, pensando ser a mais correta, e na verdade é corret, a sua maneira, como mundo, mas a questão é: é correta para consigo? é fiel a si mesma? O mundo cobra e nós, condicionadas, respondemos a altura do esperado. Quando, afinal, chegara a vez da resposta esperada por nós mesmas? O quê realmente podemos fazer por nós e sermos felizes?
Quero essa resposta, essa postura, quero o envolvimento comigo. E você? Já tem esse relacionamento eterno?
Bj
.
Boa discussão!
ResponderExcluir