Seja bem vindo(a)!!!!!!!


Temos aqui um pouquinho de cada coisa: moda, receitinhas, moldes, costura, curiosidades, artesanato e mais...

Se esta for sua primeira visita ao Entre Linhas e Tecidos, dê uma olhada neste link de um dos primeiros posts, ele explica nosso sistema... daí você pode vasculhar a vontade e garimpar as coisas que lhe interessam!

Fique a vontade, a casa é nossa!!!

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Previna-se de contaminações na manicure

Eu não costumo ir à manicure, faço eu mesma minhas unhas, gosto de trocar a cor do meu esmalte quase todo dia, detesto esmalte esfolado, tenho a sensação de que só essa parte de minhas mãos estão aparecendo... uma neurinha...

Mas para quem costuma frequentar, aí vai um pacotinho de dicas da Avon:

Por Color Trend - Avon

colortrend

Uma boa parte das mulheres possui o hábito de fazer as mãos e os pés em salões de beleza. A praticidade e a rapidez que os salões proporcionam são os aspectos que os fazem ficar sempre lotados. Mas você se preocupa com o salão que vai? Já perguntou alguma vez se eles esterilizam os materiais? Pois é melhor você se preocupar: alicates, lixas, espátulas e palitos podem transmitir graves doenças.

Os equipamentos para as unhas podem esconder doenças virais, bactérias e fungos que podem ser prejudiciais à saúde. Por exemplo, um alicate que não foi bem esterilizado pode transmitir a Hepatite C — uma doença silenciosa que provoca alterações no fígado, podendo levar ao desenvolvimento do câncer. Ou até mesmo doenças mais sérias, como Hepatite B e até a Aids. O tratamento da Hepatite C é doloroso, feito basicamente através de injeções que atacam o vírus.

Além de graves doenças, materiais mal esterilizados podem transmitir doenças de pele e até mesmo verrugas, que devem ser tratadas o mais rápido possível. Assim como as micoses, que podem ser ocasionadas por fungos.

Os especialistas recomendam não se automedicar em nenhum momento. Em caso de alterações em sua unha ou até mesmo de problemas de saúde, procure um médico para diagnosticar e tratar o problema.

A melhor maneira de combater estas terríveis doenças não é deixar de ir ao salão, mas sim levar o seu próprio kit devidamente esterilizado. Previna-se!

Um comentário:

  1. - UMA ESPECIAL ATENÇÂO SOBRE INFECÇÕES NA MANICURE

    Quando instrumentos de manicure provocam micro lacerações ou cortes na pele, micro partículas de sangue ou linfa com microorganismos podem penetram na micro-ferida, causando diversas doenças, desde micoses, inflamações e as hepatite B, C, D, G e outras. Milhares de pessoas são contaminadas pelo vírus de uma destas hepatites diariamente, é um vírus muito resistente e de difícil eliminação. Pesquisas dermatológicas e cientificas provam o fato, mas pouquíssimo é divulgado e pouco se faz pela prevenção e alerta ao público. Instrumentos compartilhados quando mal esterilizados como navalhas de barbear, laminas, instrumentos de manicure e pedicure, tintas de tatuagem, escovas de dente, agulhas, cânulas, inaladores de drogas e outros podem contaminar. Estas Hepatites contaminam por ano mais de 1.5 milhões de pessoas e 1.5 milhões morrem da doença. Provavelmente 1 bilhão de pessoas já são portadores do vírus e a maioria não sabe. Enquanto a décadas a gripe H1N1 só matava cerca de 1.5 mil pessoas por ano, a pergunta é, por que não existem mais alertas para prevenir contaminações por hepatite? Em uma pessoa infectada por estas hepatites, o diagnostica dos primeiros anticorpos só aparece 4 meses depois da infecção e a doença em uns 20 anos.

    A única esterilização que evita a transmissão destas hepatites, é colocar cada instrumento já limpo, dentro de um envelope de papel/plástico termoselável na Autoclave a 180°C. por 1 hora e meia ou a 160°C. por 2 horas. Autoclaves são caras, consomem eletricidade, para manipulá-las corretamente o processo é trabalhoso e os envelopes são caros. Portanto em serviços que rendem valores baixos, como o da manicure, as transmissões de doenças ocorrem com freqüência, pois materiais não esterilizados corretamente são compartilhados constantemente. O certo seria utilizar somente instrumentos de uso 100% pessoal. Mas, os instrumentos de trato de unhas e dedos são caros para a maioria dos usuários e profissionais, portanto o não compartilhamento de instrumentos nem sempre ocorre. A alternativa mais barata e eficiente para as pessoas fazerem as unhas sem riscos de contrair doenças de outras pessoas é o uso da patente www.mullerhans.com. Este instrumento é a solução mais barata entre todas as alternativas. Na fabricação é o instrumento mais barato e completo de todos.
    É um instrumento de uso pessoal, de baixo custo e completo para toda limpeza e embelezamento das unhas e dedos sem o menor problema no seu uso.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, faz com que possamos buscar informações cada vez mais relevantes.... Obrigada