Seja bem vindo(a)!!!!!!!


Temos aqui um pouquinho de cada coisa: moda, receitinhas, moldes, costura, curiosidades, artesanato e mais...

Se esta for sua primeira visita ao Entre Linhas e Tecidos, dê uma olhada neste link de um dos primeiros posts, ele explica nosso sistema... daí você pode vasculhar a vontade e garimpar as coisas que lhe interessam!

Fique a vontade, a casa é nossa!!!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Aprendendo no atelie


Oi gente!

Estou exausta! Ontem foi minha primeira aula no Atelie da Jackie Lobato! E tive tanta sorte! Foi a primeira aula depois das férias dela, e só eu fui à aula! Daí aprendi multiplicado por MIL! Foi tanta informação que passei a noite toda recapitulando tudo, eu dormi, mais parece que ainda estava lá fazendo coisas, vendo coisas, aprendendo coisas... ufa! Gente, valeu demais!

Bom, comecei pelo básico mesmo, e vi que será um exercício de paciência! Eu sempre quero ver a "coisa" pronta... daí vou fazendo, fazendo, até ver o fim. Mas agora, tenho que respeitar o ritmo, fazer uma costura por vez, passar, cortar etc... isso será bom demais.

Vamos fazer uma manta ou painel, como quiser usar, com seis blocos diferentes e entremeios - já estou aprendendo, no atelie tem uma pendurada na parede e eu adorei. Fiz o primeiro, o mais simples, seguindo todas as instruções (nine patch) e comecei o segundo, esse eu acabei cortando errado - acho que a ansiedade estava demais, eu nem enxergava a régua direito, e olha que régua é meu instrumento de trabalho, sem contar em precisão de medidas... (afinal, sou professora de desenho e geometria para o curso de arquitetura!), refiz agora de manhã, em casa, o bloco, cortei de novo e costurei, repetindo todos os passos de ontem (esse foi o triângulo perfeito - na verdade o meu está quase perfeito - saberei na semana que vem se dá pra encarar...). Como tive que cortar duas vezes o tecido, fiquei com receio de não dar, como a estampa chegou ontem na loja da Rosane, e sei que tem peça de tecido que não dura uma semana, liguei agora cedo lá para reservar mais um pedacinho! Tá doido! Já pensou se acaba e não dá para eu terminar?!?!?!

Preciso começar a escrever as informações para não perder - os termos corretos etc. Ontem "não tive tempo" de fazer isso, eu não podia perder um segundo de informação que ela estava me passando!
foto#1 - a) bloco nine patch inteiro, b) detalhe do encontro dos quadros, c) bloco triângulo perfeito, d) detalhe do encontro dos triângulos.
foto#2 - coisinhas novas que comprei lá no atelie - uma placa de corte maior que a que eu já tinha e uma régua maior, além de um corte do tecido com etiquetas, lindico!

(Vi este tecido no grupo de discussão patchepinte, grupo que agora só leio, não escrevo - porque não posso ser chamada de Di lá, disseram que já tem uma Di... - detalhe, a criatura tem um dos meus sobrenomes, ainda bem que não me impediram de usá-lo..., lá estavam falando desse tecido e tal, mais minha prof, a Jackie, tem link direto com a moderadora do grupo e sua loja em SP, então eles falam de uma novidade lá e nós já temos aqui, tipo, pediram os ferrinhos de passar na sexta pra Jackie e ontem ela estava entregando! Vieram dessa loja. Essa prof!!!! É dez!)

E os dois blocos feitos nesta semana.

É isso por enquanto.

Agora vou fazer o projeto para a cortina e/ou um bandô do quarto da minha mãe que se muda de apartamento na próxima semana e a cortina deve estar pronta antes dela mudar. Aliás, este é o maior motivo da minha alegria do momento! Ela vai se mudar para um ap no meu condomínio, no meu bloco! Vai ser bom demais, ela tem muita coisa ainda para fazer comigo! E ela sabe tanta coisa! Olha a lindona aí no dia do casamento... (Hoje ela está com quase 87 anos). Manhêeee, te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, faz com que possamos buscar informações cada vez mais relevantes.... Obrigada