Seja bem vindo(a)!!!!!!!


Temos aqui um pouquinho de cada coisa: moda, receitinhas, moldes, costura, curiosidades, artesanato e mais...

Se esta for sua primeira visita ao Entre Linhas e Tecidos, dê uma olhada neste link de um dos primeiros posts, ele explica nosso sistema... daí você pode vasculhar a vontade e garimpar as coisas que lhe interessam!

Fique a vontade, a casa é nossa!!!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Bolsas Hermés - ainda nos delírios femininos



Acabamos de falar do produto dos sonhos femininos e recebi, pelo twitter - sitechic da Gloria Kalil, uma notícia sobre a marca 284 que inspirada no modelo Birkin da Hermés, produziu seu modelo (foto abaixo). A Hermés Internacional moveu uma ação contra a 284, e agora saiu a liminar proibindo a circulação de tal produto, e cita "Ao copiar um design criativo distintivo e fazer referências à bolsa ‘Birkin’ original, beneficia-se a autora reconvinda [a 284] do design e dos investimentos feito pela ré reconvinte [Hermés] na divulgação da bolsa, e prejudica-se a
reputação da ré reconvinte [Hermés] de fornecer um produto exclusivo, voltado para um segmento de mercado altamente especializado”, aponta o despacho do Magistrado...


Birkinino
Birkinino
A bolsa com o selo vermelho e a 284 e a de couro liso é uma Birkin Hermés

Curiosidades sobre as bolsas Hérmes

Hermés criou as quatro formas clássicas da bolsa do século XX, a sua bolsa mais famosa, denominada Haut à Courroies devido a sua forma alta com correntes compridas e desenhada em 1892 para transportar a sela de montar, foi adaptada em 1930 para viagens e, em 1956, quando a princesa Grace Kelly pousou com a sua para a capa da revista Life, alcançou uma fama extraordinária, a bolsa transformou-se num objeto de culto que nunca mais passou de moda. Outras celebridades já a tinham usado antes, mas não com tanta transparência.

A bolsa Birkin, a citada no artigo, foi originalmente desenhada para a atriz Jane Birkin, conhecida por levar o seu material de leitura para o avião num cesto de palha (foi o modelo disputado na série Sexo e a Cidade).

Uma Kelly de couro de crocodilo utiliza dois animais para ser feita. A melhor parte da exótica pele é a das mandíbulas e a do ventre do animal. Esta é utilizada no corpo da bolsa, sendo que a pele do pescoço, flexível por tanto abrir e fecharas mandíbulas é aplicada nas laterais.

Abaixo a seqüência da fabricação de uma bolsa Kelly:




Fonte: Fonte: JOHNSON, Anna. Malas - o poder de um acessório. Portugal: H. F. Ullmann, 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, faz com que possamos buscar informações cada vez mais relevantes.... Obrigada