Toda mulher (ou pelo menos a maioria - e eu estou nessa em primeiríssimo lugar) gosta de uma bolsa nova, e se tiver grife melhor ainda... Hoje deparei com uma matéria sobre uma exposição com a história de Louis Vuitton, e logo me lembrei de um trecho de um livro que minha nora me deu.
"Desenhada para viagens transatlânticas, diz que esta primeira bolsa da Louis Vuitton é inspirada nas proporções simples de uma mala de serviço dos correios mexicanos. Pensada para ser pendurada no gancho da porta do camarote, é a precursora da mochila moderna."
"A lona plastificada e estampada com o logotipo de Louis Vuitton é impermeável. Como prova, nos anos 60, o milionário Günther Sachs lançou o seu equipamento de um helicóptero, perto de Saint-Tropez, e a corrente marítima levou-a até aos pés de Brigitte Bardot, chegando com o seu conteúdo totalmente intacto. As malas impressionaram-na tanto que acabou por se casar com ele."
Nas fotos abaixo podemos ver, à esquerda Mala para viagens de barco, Louis Vuitton, 1901, e à direita a mala já modernizada de 2000.
“Louis Vuitton Voyage en Capital” até 27 de fevereiro de 2011 Hôtel Carnavalet – Musée de l’histoire de Paris 23, rue de Sévigné 75003 Paris Tel : 01 44 59 58 58 Fotos: reprodução Vídeo: © Louis Vuitton
Fonte: http://www.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante, faz com que possamos buscar informações cada vez mais relevantes.... Obrigada