Seja bem vindo(a)!!!!!!!


Temos aqui um pouquinho de cada coisa: moda, receitinhas, moldes, costura, curiosidades, artesanato e mais...

Se esta for sua primeira visita ao Entre Linhas e Tecidos, dê uma olhada neste link de um dos primeiros posts, ele explica nosso sistema... daí você pode vasculhar a vontade e garimpar as coisas que lhe interessam!

Fique a vontade, a casa é nossa!!!

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Atrevimento na cozinha


Isso é que dá uma mulher, com filhos crescidos, em casa de férias, fica inventando e se atrevendo a fazer coisas... principalmente na cozinha!

As "roupinhas" pra minha cozinha estão esperando... deixei as linhas e os tecidos no cesto e fui pra cozinha...

Já fiz tudo quanto é caldinho, de mandioquinha, verde, etc, o friozinho pede... Mas eis que fui ao centro na segunda feira e encontrei um vendedor da "roça" com seu carrinho lotado de feijão verde fresquinho fresquinho, estava tão lindo aquele mundo de feijão, que não resisti, comprei duas "latas", só que quando cheguei em casa é que caí na real, nunca cozinhei isso e nunca vi minha mãe fazer... daí, é claro que a primeira coisa que fiz foi ligar pra minha mãe, mas vc acredita que não a encontrei?!

Mas hoje perguntei a minha faxineira que me deu umas dicas, juntei com as coisinhas que vi na net (santa net!) e me atrevi! Acabamos de sair da mesa, comemos quase tudo! Ficou foi bom demais da conta.

Olha a carinha dele aí na foto, antes da gente comer é claro! Porque agora dá pra ver o fundo da panela, cozinhei o feijão separado com a panela destapada e com um temperinho, depois, na panela de pressão, fritei bastante cebola e alho, acrescentei paio, calabresa e carne de vaca cortados em cubos bem pequenos, deixei fritar bem, temperei e fechei a panela por uns instantes, depois de cozido acrescentei o feijão e deixei ferver um pouco, com a panela destapada, só para o feijão tomar o sabor da carne. Comemos com arroz. Meu marido e meu filho João comeram em prato fundo com colher! Esganados...

Difícil vai ser dormir depois de comer isso...

2 comentários:

  1. Nossa quase dá pra sentir o cheirinho gostoso!
    Faço algo parecido com lentilhas e vou dizer uma coisa, não tem como não comer de colher.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda estou sentindo o cheirinho... e se coubesse comeria mais...

    Bjim

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, faz com que possamos buscar informações cada vez mais relevantes.... Obrigada