Seja bem vindo(a)!!!!!!!


Temos aqui um pouquinho de cada coisa: moda, receitinhas, moldes, costura, curiosidades, artesanato e mais...

Se esta for sua primeira visita ao Entre Linhas e Tecidos, dê uma olhada neste link de um dos primeiros posts, ele explica nosso sistema... daí você pode vasculhar a vontade e garimpar as coisas que lhe interessam!

Fique a vontade, a casa é nossa!!!

sábado, 26 de novembro de 2011

Planejando, fazendo e não fazendo

Bem, bem, bem... mais um fim de semana, ou seria menos? O natal está se aproximando, mil coisas pra fazer e ... fazendo nada, porque? Não dá tempo! Caçarola!!!!

Bem, vamos ver o que consigo fazer neste fim de semana... mas minhas energias estão mudando, estou a quase sete dias do meu aniversário (!eba!) e a gente começa aquele balanço... e soube que ganhei um presente! o prefeito da cidade decretou feriado no "meu" dia! É que é aniversário da cidade... mas isso não importa... ganhei também um outro presente, da minha mãe, vai chegar na semana que vem. A minha Jaja, lindaaaaa! Depois eu mostro como ela é fofa, deixa ela chegar! E outro presente é meu, eu estou fazendo pra mim, mas só vou mostrar um pedacinho, porque ainda não está pronto...

Adoro o bloco "cabana de toras" ou log caban para os americanizados, gosto da ideia do fogo no centro, gosto do sentido da construção - ah! e sobre isso, outro dia vi alguém falar que deve ser montado no sentido anti horário, mas eu me recuso, não vou contra o tempo, vou a favor dele, então só monto no sentido horário, e nada de cortar caminho fazendo um bando de cada vez, faço um por um, não importa o tamanho, inicio no fogo da vida, sigo a favor dela e do tempo, cresço e concluo. É a vida! Como fazer de outra maneira? Pra mim é simbólico, muito mais que qualquer técnica americanizada ou não.



Bom, este trabalho possui oito blocos cabana de toras, montados com scraps (sobras de outros trabalhos - se buscarmos o simbolismo teremos a vida tecida pelos atos favoráveis ou não, aprendizados passados e o que restou deles em forma de conhecimento). Os blocos não são grandes, tem em torno de 13cm, comecei com um centro de 3cm (adoro o número 3 - é a inicial do meu nome ao contrário (Ediane), tenho 3 filhos...) - tô dizendo, estou entrando no momento balanço da vida, isso é que dá estar chegando cada vez mais pertinho dos 50 aninhos - mas veja bem, che-gan-do, não estou lá, ainda.

Nossa, quanta falação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, faz com que possamos buscar informações cada vez mais relevantes.... Obrigada