Seja bem vindo(a)!!!!!!!


Temos aqui um pouquinho de cada coisa: moda, receitinhas, moldes, costura, curiosidades, artesanato e mais...

Se esta for sua primeira visita ao Entre Linhas e Tecidos, dê uma olhada neste link de um dos primeiros posts, ele explica nosso sistema... daí você pode vasculhar a vontade e garimpar as coisas que lhe interessam!

Fique a vontade, a casa é nossa!!!

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Caminho de Mesa - dança dos quadrados

Ou flic flac pra quem preferir...

Caminho de mesa, fruto de tecidos resultantes de uma troquinha que participei num grupo. Sobrou um quadrado de tecido, este usarei no projeto que estou fazendo para usar as sobrinhas desse projeto. Comecei com quadrados de 15cm de lado, então precisei de mais atenção para chegar nas medidas certas para o recorte sem errar no ângulo que é de 60°, mas não tive problemas.  O fato é que tenho agora quadros de uns 5cm de lado de cada estampa, sobrinhas depois do recorte, estou pensando em montar uma necessaire, e tenho também um quadro de 15cm que sobrou, pois comecei com 22 quadros e usei 21... pensando... no projeto.

Adoro essa técnica, é pura geometria! Ângulos, retas, raciocínio lógico, muito bom!

Fazer patchwork é arquitetar com tecidos.

Liga não... devaneios de uma arquiteta professora de desenho... joga um quadradinho na minha mão que vira um bloco rapidinho...

O resultado foi mega positivo. E já está sobre minha mesa!


Caminho de mesa "after blue swap"
Técnica: flic flac
By Di

Detalhe do quilting










Este post está participando do Mosaico





2 comentários:

  1. Lindo!!
    Não tinha visto ainda a montagem deste bloco.
    Ficou perfeito e transforma totalmente a montagem original.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  2. Oi Di,
    muito lindo seu trabalho, mas acho que não dou conta de fazer, parece tão complicado pra mim, rsrs.Parabéns amiga!
    Beijos
    Lola BH

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, faz com que possamos buscar informações cada vez mais relevantes.... Obrigada