Seja bem vindo(a)!!!!!!!


Temos aqui um pouquinho de cada coisa: moda, receitinhas, moldes, costura, curiosidades, artesanato e mais...

Se esta for sua primeira visita ao Entre Linhas e Tecidos, dê uma olhada neste link de um dos primeiros posts, ele explica nosso sistema... daí você pode vasculhar a vontade e garimpar as coisas que lhe interessam!

Fique a vontade, a casa é nossa!!!

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Linhas para costura


Em outro post falei das linhas lindas que eu havia comprado e acabei esquecendo de falar mais delas, ou melhor mostrar.

Minha mãe tem uma loja que, entre outras coisas, vende armarinhos - isso desde sempre... então sempre estive as voltas com esse tipo de material. Para costura reta - para roupas, eu sempre preferi estas de poliester - tipo Gutermann porque sempre a achei mais homogênea do que a marca concorrente - antigamente a Drima da Corrente, as de algodão, na máquina de costura eu sentia que quebravam com mais facilidade, já para costura à mão, tipo acabamento ou alinhavo preferia a de algodão.

Mas agora... depois de conhecer estas - com essa nova febre... tudo mudou. Minha mãe não trabalha com esta linha de "linhas importadas", então realmente não as conhecia.

As da primeira foto são para costura comum - o retrós maior, e para pesponto, mais grossinha que aparece mais - o retrós menor

A próxima foto mostra a Quilting, também da Gutermann, adorei! pois ela é bem fina, forte e fácil de colocar na agulha - principalmente para quem usa óculos multifocais, meu caso - sua textura lembra a linha dez, por ter aquele aspecto engomado.

A foto seguinte mostra as fabulosas! Me diz se não é um espetáculo? São as "Sulki" da Gutermann, elas tem uma mescla de tonalidades lindas, lindas combinações - difícil na hora de escolher para comprar! - , eu tenho estes três retrozes por enquanto. Nas carteiras em rag quilt eu usei desta linha com dois fios para que aparecesse melhor a costura à mão. Me apaixonei por estas, não quero que acabem...


Já no site da Gutermann se vê outras tantas de todo tipo, as mesclas, metálicas, raion, algodão... e assim vai, cada cor..., dá vontade de ter uma de cada (pelo menos). E ainda dá dicas muito interessantes de como lavar seu quilt e de como utilizar as linhas, como a espessura da agulha, como cortar a linha etc. (link pra as dicas)

É isso. Estou me divertindo... só de olhar as linhas!

Bj


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, faz com que possamos buscar informações cada vez mais relevantes.... Obrigada