Seja bem vindo(a)!!!!!!!


Temos aqui um pouquinho de cada coisa: moda, receitinhas, moldes, costura, curiosidades, artesanato e mais...

Se esta for sua primeira visita ao Entre Linhas e Tecidos, dê uma olhada neste link de um dos primeiros posts, ele explica nosso sistema... daí você pode vasculhar a vontade e garimpar as coisas que lhe interessam!

Fique a vontade, a casa é nossa!!!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Experiência - minha primeira Tilda


Depois de um milhão de coisas comecei a fazer minha lindinha... A Tilda! Acho que está rolando...


Comecei o meu ensaio - a "fazeção" da Tilda: Cortei o molde da Tilda, escolhi o tecido para a roupa e uni nos pontos indicados no molde, depois tracei os moldes no tecido, recortei e costurei o corpo, ela ficará com cerca de 60cm. Agora é encher e fazer o acabamento, mas isso vai ficar para amanhã... hoje já passei!

Estou usando o molde a seguir que encontrei por aí na net, já faz tempo... com esse a Tilda fica com ombros de fora, ou seja, com vestido tomara que caia curto, eu farei mais comprido e com uma legging - tipo meia estação, tem um ou uns morangos nas mãos e fita no cabelo... fofucha!


Amigaaaas!!! Vou conseguir! No próximo encontro do Clube vamos arrasar!


  
cortando a Tilda depois de unir o tecido para o corpo

partes costuradas e passadas, só sobrepus 

o salmão sendo montado para ir ao forno,
isso ficou é bom demais!
Antes disso, como disse no post anterior, fiz o almocinho delícia pro papai aí que passou a tarde brincando com os presentes que os filhinhos lhe deram... Parabéns queridão! Nossos bebês já não são bebês para o mundo, mas os são para nós... e olhando-os é que vemos que tudo valeu, vale e valerá a pena!

nada como uma mesinha e luzinha
pra aumentar o conforto do papai...
















Para o meu pai, que não se encontra em corpo nessa Terra, meu amor mais precioso, que por ser dia dos pais te abraço com mais calor. Te amo verdadeiramente. Saudades...

Um comentário:

  1. Di, to com vergonha de vc.Quanta coisa linda que tem feito. Finalmente comecei aulinha básica de patch mas...nada que de para mostrar ainda não. Parabéns pelos trabalhos sempre lindos.
    Ah! E o sorteio que ficou de fazer vai rolar? Tenho tanta coisa para sugerir,rsrsrs, mas vai ficar chato se eu for sorteada, já pensou,rsrsrs.
    Bjs e até mais.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, faz com que possamos buscar informações cada vez mais relevantes.... Obrigada